PERFIL
O curso tem como objectivo oferecer capacitações ou formações nos cursos de educação de infância de curta duração reconhecidos e certificados, com vista a melhorar o desempenho dos profissionais desta área.
COMPETÊNCIAS
Demonstrar um nível de conhecimentos teóricos e técnicos restritos, mas relevantes à educação de infância inclusiva e centrada na criança; Aplicar um conjunto de habilidades pequeno, mas bem desenvolvido em situações previsíveis na área de educação de infância e; Assumir a responsabilidade pelos seus resultados próprios em situações de trabalho estruturadas e assumir a sua parte de responsabilidade quando em trabalho por equipas pequenas numa instituição de infância.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
- Trabalhar como educadores em qualquer instituição de infância, tais como instituições privadas e comunitárias, incluindo centros de infância, jardins-de-infância, creches, infantários, centros de acolhimento, e escolinhas comunitárias.
PLANO CURRICULAR
As unidades de temáticas tocam nas competências que directamente apoiam a actividade do educador da infância na preparação do ambiente, produção de materiais, planificação e avaliação do processo da aprendizagem da criança. As unidades temáticas estão estruturadas em 16 semanas lectivas e aulas são dadas de forma teórica e prática perfazendo 58 créditos académicos, incluindo o estágio de observação.