Abertura do ano académico 2024

História do EstudanteVida do Estudante

Abertura do ano académico 2024

O ISMMA é uma instituição de expressão católica, onde a educação e a religião estão interligadas. Essa interligação cinge-se na ética em todos os sentidos. As actividades desta instituição são iguais às de outras instituições, respeitando a cultura e princípios da igreja católica.

A Abertura do Ano Académico-ISMMA, decorreu no dia 14 de Março 2024 no Auditório da instituição, como prática nas instituições de expressão católica a cerimónia iniciou com a celebração Eucarística presidida pelo Dom Osório Citora Afonso, Bispo Auxiliar de Maputo. A aula foi proferida pelo Professor Doutor Nelson Chacha com o tema: Desafios e Perspectivas para Instituições privadas do Ensino Superior Moçambicano na produção do Conhecimento Científico. Esta aula ficou marcada pela presença de um dos líderes máximos da Arquidiocese de Maputo, Sua Excelência Reverendíssima Dom Osório Citora Afonso, Bispo Auxiliar de Maputo; Magno Chanceler do ISMMA, Reverendo Pe. José Joaquim. No âmbito da aula foi possível também a apresentação de alguns pontos relacionados com a produção de conhecimento, testemunhados pelos representantes do CTA, Professores e Estudantes, a secundarem a importância do dia da aula incentivando os novos ingressos a pautarem pelo ensino, aprendizagem e pesquisa.

English EN Portuguese PT